04 setembro 2006

Maravilhas da Natureza I

Aqui está um exemplo de uma planta muito estranha. Toda a vez que passo por esta praça tenho uma estranha sensação de
estar observando uma coisa inédita.

Bom, pelo menos para mim é inédita.

Sinto-me como uma pesquisadora botânica curiosa, com uma imensa de coletar e dissecar aquela coisa, e descobrir seus segredos.

É a forma dela que me intriga, mais do que tudo. Notem que ela se ergue ao céu e, de repente, sem mais nem menos, curva-se numa atitude de...de...desistência ou coisa parecida.

Seria por causa do peso próprio ou da gravidade? Seria por causa da falta de nutrientes no solo, de adubo orgânico com minhocas embutidas? Seria por causa da falta de carinho dos passantes?

Isso me intriga. Me tira o sono. Me faz pensar nas estrelas e me leva, quase sempre, a lugar nenhum.

Nenhum comentário: