18 setembro 2006

Para os petistas, genéricamente falando, é claro - sei que há petistas que não são assim - a ladroagem tem carta branca, desde que seja o produto do roubo dividido entre os "mais necessitados", não?

Mas não é isso exatamente que ocorre nas "altas esferas' do governo de Lulis, prostituído até os gargumilhos com alianças sórdidas a antigos desafetos. O que se vê é putaria, e da grossa.

E se esse "crime menor' - roubar - tem carta branca, outros crimes mais sérios - como extorquir, prestar falso testemunho, matar - também poderão tê-la, pelos mesmos motivos: a tal 'igualdade social' ou a tal 'inclusão social', termos esses que são considerados e utilizados pelos petistas como invenção da roda.

Leio na Revista Época um trecho da reportagem "Por que não nos livramos dele?", sobre Hitler:

"Nosso pobre país encontra-se em decadência romana, estamos sem fibra ou energia moral, não acredito em mais nada, o dinheiro aniquilou tudo."(Arthur de Gobineau, no ensaio sobre "Desigualdade das raças Humanas") .

Leio também o texto da reportagem e me deparo com uma expressão marcante: "submissão abjeta", referindo-se à reação do povo aos mandos e desmandos de Hitler. Tudo era justificável para "reparar as injustiças" cometidas contra o povo, e assim, vicejar aquela filosofia de que a raça ariana era superior às outras.

Não sei o que pensar, me confundo. Mas há algo estranhamente coicidente aí.

6 comentários:

Anônimo disse...

Andrea,parece que estamos vivendo tempos de ditadura de esquerda,como os do Leste europeu,mas atrasados muitos anos..

Há milênios atrá,nos idos de Collor,cheguei a pensar em me filiar ao PT(só não o fiz por preguiça,rss..),participei daqueles movimentos pró-impeachment,estava na facul..E conheço alguns petistas,de coração,da época de criaçaõ do partido que estão profundamente desorientados,p/ dizer o mínimo...

Acho que não deveria haver mais reeleiçaõ no Brasil,pois,infelizmente,a "máquina" reelegerá sempre quem estiver lá sentado...

Anônimo disse...

Discordo completamente disso tudo, sinceramente. E por que?

Ora, porque estão praticando bandalheiras e todos estão sabendo. Tá na TV. Tá no rádio. Tá nos jornais. Em uma ditadura, os crimes nunca são tão dissecados perante a sociedade.

Acho que o PT errou, e devia um exemplo que prometera ao povo brasileiro de, pelo menos, não ter em seus quadros gente tão baixa. Mas o que me chateia é esse maniqueísmo recente e conveniente de que de repente o PT passa a representar tudo o que é ruim e outros tudo o que é bom. Como se "os outros" não tivessem governado por décadas o país, abafado CPI's, etc...

Não quero polemizar, mas, caramba, FHC teve em sua base de sustentação deputado que até gente com motoserra matou! As instiuições funcionam muito bem para apurar a corrupção no governo Lula, mas seria muita ingenuidade achar que eram tão sólidas para investigar FHC...

Embora não vá votar no Lula porque acho que isso que falei não é desculpa nenhuma, é preciso ser justo: corrupção aconteceu no PT, mas não é, como muitos agora querem convencer, privilégio dele...

\/ndre\/ disse...

Oculos, você pensa e escreve como um legítimo petista, já notou? É claro, você é um petista confesso e usa o vocabulário privativo da facção...apesar de até tentar disfarçar usando outros termos, como "é preciso ser justo". Isto um petista não fala, de jeito nenhum. Antes diria "é preciso justiça", onde essa palavra - justiça - representa nada mais, nada menos, que, custe o que custar, os meios valeram para os respectivos fins. este é o pensar petista.

Se discorda de tudo, vote em Lulis. Aquela "gente baixa", uma vez, lá no início, era bem intencionada...com certeza. Quem sabe não volta às origens?

"A vida se aprende", me disse um amigo mui caro. Ele está certo. Ou não.

Anônimo disse...

Rótulos, rótulos, rótulos...

"Escrever como um petista", seja lá o que isso quer dizer, é apenas rotular e, cá entre nós, quer dizer o que? Interessa mesmo a qualquer discussão que eu venha e me apresente: "olha, tudo bem? prazer, oculos, petista"... Mas confesso que já rotulei também: achava que sindicalista, por exemplo, tinha uma prosa muito peculiar a eles mesmos, e já fiz até gozação com isso, tenho que ser maduro pra receber esse tipo de comentário.

Mas vamos lá então: fui simpatizante do PT, e achei que erraram, e feio. Sim, "cagaram" (e perdão pelo baixo calão no seu blog). Enfiaram os pés pelas mãos. Fizeram feio. Pronto? Isso aplaca um pouco tanto ódio nesse coraçãozinho??? eehhhehe (tá, foi só ironia...)

Infelizmente, não sei se você leu o que eu escrevi - ou se leu, preferiu ignorar. Eu não concordo que os meios legitimam os fins. Não concordo que vale tudo. Não acho nada disso. Fiz apenas um comentário achando que se usam dois pesos e duas medidas porque, curiosamente, os que atacam o PT têm suas mãos sujas.

E, pra seu governo, não vou votar em Lula. Mas não sou ingênuo, nem desmemoriado nem nada para votar no PSDB, no PFL, no PDT, etc...

Ficou claro agora ou quer que eu desenhe? :D

\/ndre\/ disse...

Adoro desenhar, caro oculos! Fique à vontade, aqui não há censura...

Vomite aqui suas mágoas, use palavras de baixo calão, que são mui apropriadas nessas horas. Não existe coisa melhor do que um bom palavrão dito na hora certa. Depois da hora, não faz o efeito desejado.

Se eu ignorei o que você escreveu, nem notei. Minha reação foi minha. Se existem dois pesos e duas medidas, quem é aquele que dita as regras?

Petistas e sua velha mania de perseguição...são espreitados, grampeados, fichados, torturados...nem tendo o seu presidente eleito conseguem desfazer-se destes fantasmas! Tudo é golpe, tudo conspira contra, tudo, tudo tudo!

Quando é que os petistas vão sair da adolescência? Pô, o partido da estrela vermelha já passou dos vinte...

Anônimo disse...

Quer saber? deixa pra lá, acho que não estamos nos entendendo... :)