11 janeiro 2007

querido diário:

Andando pela manhã, meu cérebro se enche de graça.
Hoje minhas elocubrações giraram em torno de valores, conceitos...
Valores...sempre os estou questionando. Só que peco duas vezes: uma, por questioná-los sem a "autoridade" necessária, e outra, por não tomar atitude alguma para -ao menos eu- tentar mudá-los. É fácil falar, sempre é...o que quebra as minhas pernas são os fatos cruamente e escancaradamente expostos à frente: o espelho que reflete a ogra, que faço de conta que não conheço. E a tal monstra inside, a minha porção cruel e nefasta, teima por tantas vezes fechar-se aos apelos da minha porção amorosa e bondosa.
Mas a minha caminhada matinal também me "mostra" alguns caminhos mais ensolarados. Por outras vezes, meus pensamentos são desesperadores, mas à medida que meus passos se apressam, as nuvens começam a se dissipar, abrindo espaço para iluminações. Que bom. Espero poder caminhar sempre...

Nenhum comentário: