02 junho 2007

A redação nota 10 de Marina!!!



A grande descoberta


"Anabela era uma menina sozinha, que morava com seu pai porque sua mãe tinha falecido poucos anos depois de dar a luz. Ela tinha poucas amigas, por isso, passava boa parte do dia dentro do quarto, de camisola.
Certo dia, Anabela decidiu fazer uma coisa que nunca tinha feito antes. Resolveu abrir a janela do quarto, observar o céu, ouvir o som dos pássaros. Então, percebeu também um prédio na frente de sua janela, que nunca tinha visto antes.
Anabela também viu um rapaz naquele prédio, na sacada. Ele era muito bonito, e a menina ficou observando-o por alguns minutos. Quando o menino percebeu sua presença, Anabela ficou envergonhada e logo fechou as janelas.
Depois dessa grande descoberta, Bela decidiu ir a pracinha ali perto, tomar um ar. A garota se sentou em um banco da praça e sentiu que alguém se sentou ao seu lado. Era o menino.
Após algum tempo conversando, e depois de dias de encontro nas janelas, o menino pediu para namorar com ela, que aceitou. Seu pai não gostava, mas tentava aceitar os encontros do casal.
Anabela estava extremamente apaixonada, e Gustavo também. Aos poucos, o pai de Bela estava aceitando o namoro e percebendo que aquilo só fazia bem a ela.
Anos depois, os dois cresceram e ainda viviam um apaixonante romance, com direito a uma pequena barriga crescendo, que representava o amor deles em uma nova vida. "


Marina, minha afilhada que mora em Crisciúma, escreveu essa redação e tirou a nota máxima. E usou o nome de Anabela para sua personagem, "emprestado", como ela me disse. O tema proposto pela professora era camisola e janela aberta. Não ficou lindo? Acho que temos surgindo aí uma escritora na família...quem sabe?
(pintura de Milton DaCosta...)

Nenhum comentário: