07 julho 2007

Bom. Já nem consigo colocar um título...isto aqui está me boicotando hoje. Também.
Já não vou mais ao peitoril olhar aquela paisagem. Por um ano e meio ela esteve ali, à minha frente: duas ruas perpendiculares, asfaltadas, uma descendo e outra rente ao chão. Uma placa luminosa, uma construção, o belo jardim do vizinho ausente e quase inexistente - não o conheci até hoje, apesar das grandes festas -, as quaresmeiras e suas flores roxas e lilazes, o edifício branco e feio daquela esquina à esquerda, o simpático conjunto de casinhas coloridas na da direita, e outras tantas peculiaridades, além do céu que hoje, excepcionalmente, está semi-azul nesta tarde.
Nesta tarde olho para meu atelier como se olhasse para dentro de mim. Uma zona. Uma verdadeira bagunça. Tudo desconectado de tudo. Como restos de vários quebra-cabeças incompletos, todos misturados dentro de uma caixa de papelão. Pedaços de vários períodos de tempo, registros inacabados de algumas boas memórias, que nem fazem mais aquela mesma alegria que me faziam antes.

Nenhum comentário: